Matosinhos – Passeio turístico

0
773
Realizou-se o nosso passeio turístico anual, nos dias 14 e 15 de Setembro com um grupo de 46 sócios, familiares e amigos, de acordo com o plano de atividades para o corrente ano. A concentração dos participantes teve lugar em frente ao Regimento de Transmissões e deu-se início à viagem, pelas 08h30, num auto pullman, com destino a Aveiro. Chegados a esta localidade, e depois de tomado o pequeno almoço, os participantes passearam pela zona dos canais da cidade, tendo um grupo feito um cruzeiro de moliceiro. De seguida, viajamos para S. Pedro do Sul tendo almoçado no Hotel Parque **** onde ficamos alojados. Depois do almoço rumámos para Viseu onde fomos apanhados por uma chuva copiosa optando por nos abrigarmos no Palácio do Gelo – Centro Comercial, até que a chuva terminasse. Um grupo visitou no centro histórico a Igreja da Misericórdia, localizada em frente à Sé Catedral, construída no Séc. XVI e que apresenta um estilo barroco depois de remodelações no Sec. XVII e a exposição “As Regras do Retrato”, no Museu Nacional Grão Vasco. Um outro grupo visitou a Feira de S. Marcos, uma das mais antigas feiras de Portugal.
Este 1º dia terminou com o jantar no hotel e quem quis assistiu de seguida, nas instalações das Termas, a uma excelente sessão de fados de Coimbra. No 2º dia, depois de tomado o pequeno almoço, iniciou-se uma interessante e didática visita às Termas de S. Pedro do Sul, onde os sócios da Liga podem usufruir de 20% de desconto na época baixa e 5% na época alta. Feita a visita aos dois balneários partimos, com 1 hora e meia de atraso por nos terem bloqueado o autocarro na saída do hotel com viaturas mal estacionadas, para o almoço num restaurante local no Caramulo onde, no fim, se cantou “os parabéns a você” ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Ribeiro Agostinho, tendo nesta altura sido servido um bolo de anos acompanhado por um brinde feito por todos os presentes.
De tarde, fomos visitar o Museu do Caramulo onde estava patente uma exposição de supercarros e coleções de arte antiga, arte moderna e contemporânea, automóveis, motociclos, velocípedes e brinquedos. Para terminar, estivemos num apicultor local assistindo à explicação da origem/fabrico do mel, fazendo uma prova de mel e quem estava interessado adquiriu mel e outros produtos com mel. Finalmente regressámos a Matosinhos, com a convicção de que esta atividade se caracterizou por momentos muito agradáveis de boa-disposição e de convívio num fim de semana com muitos quilómetros, diversas visitas e uma excelente alimentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui