Homenagem aos Antigos Combatentes portugueses – Guiné-Bissau

0
725
Em 9 de abril de 2024, no Cemitério Municipal de Bissau, decorreu uma digna e honrosa cerimónia de Homenagem aos Antigos Combatentes portugueses que concederam a vida pela pátria durante a Guerra do Ultramar, no Teatro de Operações da Guiné-Bissau (1963 – 1974), organizada pela Embaixada de Portugal em Bissau, com o apoio da Liga dos Combatentes.
O evento, presidido pelo Embaixador de Portugal em Bissau, Dr. Miguel Silvestre, contou com a participação do Corpo Diplomático da Embaixada, Representante da Liga dos Combatentes na República da Guiné-Bissau, Coronel Chauki Danif, Gabinete do Adido de Defesa em Bissau, Representantes da Associação de Ex-Combatentes das Forças Armadas Portuguesas na Guiné-Bissau (ADECOFARP-GB), da Associação dos Militares das Forças Armadas Portuguesas na Guiné-Bissau (AMFAP), e também com diversos membros da Comunidade portuguesa residentes neste país, no essencial, familiares e amigos dos ex-Combatentes portugueses sepultados nos 3 (três) Talhões da Liga dos Combatentes.
A cerimónia iniciou na Capela da Liga dos Combatentes, com a Celebração da Palavra, pelo Frei Máximo, seguindo-se uma bênção das campas, a última morada destes Antigos Combatentes portugueses, e terminando com a benemérita deposição de uma coroa de flores junto ao monumento alusivo aos Antigos Combatentes, edificado pela Liga dos Combatentes portuguesa.
Os toques da cerimónia ficaram a cargo de um Trio de Clarins da Banda das Forças Armadas guineenses, os quais grangearam honraria ao evento, dignificando a singela homenagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui