Comemorações do 95.º Aniversário do Núcleo – As comemorações tiveram início junto à Sede do Núcleo, com a Cerimónia do Hastear da Bandeira Nacional, à qual se seguiu a celebração de uma eucaristia na Igreja da Misericórdia em sufrágio pelos combatentes, presidida por Sua Exa. Reverendíssima o Bispo da Guarda, D. Manuel da Rocha Felício.
Junto ao Monumento aos Combatentes no Ultramar do Concelho da Guarda, realizou-se de seguida a Cerimónia de Homenagem aos Mortos, onde foram prestadas as devidas Honras Militares por uma Força Militar do Regimento de Infantaria N.º 14, de Viseu, tendo sido deposta, por dois Combatentes na Guerra do Ultramar, uma coroa de flores em homenagem aos “filhos da terra” que tombaram ao serviço da Pátria.
Teve ainda lugar a Cerimónia de Imposição de Condecorações, onde foram condecorados, com a Medalha Comemorativa das Campanhas do Ultramar, 7 Combatentes que lutaram por Portugal nas ex-províncias ultramarinas da Guiné, Angola e Moçambique.
Foi ainda entregue, um Testemunho de Apreço da Liga dos Combatentes a um Sócio Combatente do Núcleo da Guarda, pelos seus 25 anos como Sócio da Liga.
Entre outras entidades, estiveram presentes nas Comemorações do Aniversário do Núcleo, o Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente General Chito Rodrigues, o Presidente da Camara Municipal da Guarda, Dr. Carlos Alberto Chaves Monteiro, a Presidente da Assembleia Municipal da Guarda, Dra. Cidália Valbom, o Ex-Chefe de Estado Maior das Forças Armadas, General Pina Monteiro, Sua Ex.ª Rev.ª o Bispo da Guarda, D. Manuel da Rocha Felício, o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Eng. Sérgio Costa, a Vereadora Lucília Monteiro, o Comandante do Regimento n.º14, Coronel Luís Calmeiro, o Comandante do Comando Territorial da GNR da Guarda, Coronel Cunha Rasteiro, o representante do Comandante Distrital da PSP da Guarda, Comissário Paulo Costa e a Dra. Helena Ravasco em representação da Junta de Freguesia da Guarda e da Assembleia de Freguesia da Guarda.
Participaram ainda nas Comemorações os Núcleos da Liga de Combatentes de Belmonte, Gouveia, Sabugal, Vila Nova de Foz Côa e Viseu.
As comemorações culminaram com a realização de um almoço convívio dos associados e familiares do Núcleo da Guarda e convidados, que teve lugar nas Piscinas Municipais da Guarda.
Bem-Haja a todos aqueles que se associaram às Comemorações do Núcleo da Guarda da Liga dos Combatentes e prestaram a justa e merecida homenagem aos Combatentes da Guarda e de PORTUGAL.
“UM HOMEM SÓ MORRE QUANDO DEIXAR DE SER LEMBRADO”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui