“Remembrance Sunday” organizado pela British Legion na Igreja de São Jorge em 10 de novembro em que esteve presente o vogal da Direção Central – CMG Filipe Macedo a representar o Presidente da Direção Central. A “Royal British Legion” criou o “Apelo da Papoila” para ajudar os combatentes que voltaram da Grande Guerra. Passados 100 anos desse conflito, a British Legion continua a dar ajuda e apoiar os antigos combatentes, homens e mulheres e as suas famílias que sejam deficientes ou que vivam com dificuldades ou tenham problemas resultantes da falta de emprego.
Por isso, apela a que todos usem a papoila com orgulho sabendo que estão a ajudar a comunidade dos veteranos das Forças Armadas a terem uma vida mais sustentável. A cerimónia realizou-se na Igreja de São Jorge existente no cemitério dos Inglesinhos e constou da leitura dos nomes dos elementos que estão sepultados naquele cemitério e deposição de coroas de flores junto da cruz que está à entrada da Igreja.
As coroas foram depositadas pelas famílias dos fundadores da British Legion, pelos embaixadores dos países amigos (Austrália, Canadá, Estados Unidos da América, França, Holanda, Índia e Irlanda) pelo representante em Portugal da STRIKFORNATO, pelos Bombeiros Voluntários de Lisboa e pela Liga dos Combatentes.
Seguiu-se a missa celebrada em inglês e Português com a participação dos estandartes da Liga, dos Bombeiros de Lisboa e da British Legion que desfilaram perante toda a congregação no fim da missa. Para finalizar a cerimónia, o Chefe da Missão da Embaixada Inglesa e o Adido de Defesa Inglês ofereceram bebidas ligeiras aos participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui