O Núcleo da Figueira da Foz da Liga dos Combatentes organizou, no dia 11 de novembro a cerimónia de evocação do 101.º Aniversário do Armistício da I Guerra Mundial, 98.º Aniversário da Fundação da Liga dos Combatentes e 45.º Aniversário do fim da Guerra do Ultramar, que se realizou no Monumento aos Combatentes da I Guerra Mundial, na Figueira da Foz.
A Cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, o Presidente da Assembleia Municipal, o Cónego João Veríssimo, o representante do Comandante do Centro de Formação da GNR da Figueira da Foz, o Comandante da PSP da Figueira da Foz, o representante do Comandante da Capitania do Porto da Figueira da Foz, Vereadores da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Presidente da Junta de Freguesia de Buarcos/São Julião da Figueira da Foz e um representante da Agência Funerária Servilusa. Integrou a Cerimónia uma força militar pertencente ao Regimento de Artilharia N.º 4 de Leiria. Esta homenagem contou com os seguintes momentos:
  • Entrega de condecorações aos ex-combatentes Celestino Sereno e Fernando Martins;
  • Leitura da mensagem do Presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes, Gen Chito Rodrigues, alusiva à cerimónia;
  • Deposição de coroas de flores na base do monumento;
  • Homenagem aos mortos em defesa da Pátria com oração proferida pelo Cónego João Veríssimo;
  • Hino da Liga dos Combatentes.
A Direção do Núcleo agradece a todos os presentes a participação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui