No dia 10 de novembro realizou-se Cerimónia de evocação do centenário da edificação do Cruzeiro da Senhora do Monte, materializada pelo seu restauro e conservação da área envolvente realizada pela União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes (UFLPBC), sendo descerrada uma placa alusiva pelo Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues e o Presidente da UFLPBC, José Cunha. A cerimónia contou com a participação especial da Filarmónica das Cortes, homenageando os Combatentes da Grande Guerra.
No dia 12 de novembro o Núcleo de Leiria e CML celebraram o 101.º Aniversário do Dia do Armistício, junto ao Monumento dos Combatentes da Grande Guerra em Leiria. A cerimónia de Homenagem aos Mortos foi prestada por Militares do RA4 e contou com a presença das Forças Vivas da cidade e a participação especial do Coro do Jardim Escola João de Deus de Leiria.
No dia 12 de novembro na União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira a cerimónia de homenagem aos Combatentes da Grande Guerra contou com a participação especial dos alunos e professores do Centro Escolar de Monte Redondo, que após a cerimónia de homenagem aos mortos pela Pátria, foram lidas pelos alunos mensagens alusivas ao momento e no final foi cantado o Hino Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui