Núcleo de Matosinhos – Peregrinação anual a Fátima

0
429
O Núcleo de Matosinhos da Liga dos Combatentes (LC) esteve presente, na dia 16 de junho de 2023, na Peregrinação Nacional dos Combatentes ao Santuário de Fátima, com 38 sócios, familiares e amigos, incluindo um sócio combatente Porta-Guião que integrou o Bloco de Guiões. O Núcleo de Penafiel da LC organizou a deslocação a Fátima, num autocarro que recolheu em frente ao Regimento de Transmissões do Porto os sócios do nosso Núcleo.
Milhares de peregrinos entre militares dos três Ramos das Forças Armadas, da GNR e PSP e da LC e suas famílias, de várias partes do País, estiveram presentes numa manifestação de cariz religioso que quiseram expressar a sua devoção a Nossa Senhora.
A concentração iniciou-se junto à Capelinha das Aparições, pelas 10h00, saindo o cortejo, pelas 10h30, em direção à Basílica da Santíssima Trindade, com milhares de participantes, enquadrados por duas alas formadas pelos guiões dos Núcleos da LC, pelos presidentes dos Núcleos e pelos membros da Direção Central da LC onde se incluía o Presidente Tenente-general Chito Rodrigues e o Secretário-geral Coronel Lucas Hilário.
Pelas 11h00, na Basílica da Santíssima Trindade, foi celebrada uma eucaristia presidida pelo Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D. Rui Valério. Antes do regresso a Matosinhos, os participantes dos Núcleos de Matosinhos e Penafiel reuniram-ne num almoço-convívio em Fátima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui