Núcleo de Leiria – Inauguração de Monumentos aos Combatentes nas Freguesias de Monte Redondo e Carreira

0
73
A União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira homenageou os seus Combatentes, no passado dia 18 de fevereiro, através da inauguração de um monumento construído em cada uma das Ex-freguesias.
A primeira cerimónia decorreu em Monte Redondo, onde foi descerrada uma placa evocativa da inauguração, junto ao monumento que representa o logótipo da Liga dos Combatentes pelo Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Dr. Gonçalo Lopes, Presidente da Direção Central, Tenente-general Chito Rodrigues e a Presidente da União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira, Dr.ª Céline Gaspar. Seguiu-se uma homenagem aos Combatentes que faleceram ao serviço de Portugal com a deposição de duas coroas de flores.
A segunda cerimónia, teve lugar na Carreira, onde se procedeu à inauguração de um monumento de homenagem aos Combatentes da Guerra do Ultramar, constituído por uma base com a inscrição do nome dos Combatentes, naturais da freguesia de Carreira, que prestaram serviço militar no Ultramar (1961-1975), e por uma escultura (feita pelo escultor Paulo Honorato) representando um Combatente em ação no Ultramar.
Depois da bênção do monumento pelo Reverendo Padre José Baptista, a sua inauguração foi realizada pelas mesmas Entidades, Dr. Gonçalo Lopes, Tenente-general Chito Rodrigues e Dr.ª Céline Gaspar.
A Filarmónica de Monte Redondo associou-se a estas homenagens, executando em ambas as cerimónias, o toque do Hino Nacional e o Toque de Homenagem aos Mortos em Defesa da Pátria.
No final houve um almoço convívio organizado pela Comissão de Festas de São Jorge no salão da Igreja da Carreira 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui