Núcleo de Estremoz – Visita ao Buddha Eden Garden e à Vila de Óbidos

0
1081
O Núcleo de Estremoz da Liga dos Combatentes, no âmbito do programa de dinamização cultural, organizou no dia 21 de maio de 2018, uma visita ao Buddha Edeen – Bombarral e à Vila de Óbidos.
A comitiva de 51 pessoas visitou da parte da manhã o Buddha Eden, com cerca de 35 hectares, o jardim foi criado em protesto contra a destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi um dos maiores atos de barbárie cultural, apagando da memória obras-primas do período tardio da Arte de Gandhara.
Entre budas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas cuidadosamente colocadas entre a vegetação, estima-se que foram usadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito para edificar esta obra monumental. A escadaria central é o ponto focal do jardim, onde os Buddha dourados dão calmamente as boas-vindas aos visitantes.
No lago central é possível observar os peixes KOI, e dragões esculpidos que se erguem da água. Terá ainda a oportunidade de observar os cerca de 600 soldados de terracota pintados à mão, cada um deles único, encontrando-se alguns enterrados, tal como há 2.200 anos.
O jardim de Escultura Moderna e Contemporânea proporciona um espaço tranquilo na natureza para apreciar arte moderna.
Da parte da tarde, a partir das 15h00 iniciou-se a visita à Vila de Óbidos, onde se pode apreciar vários monumentos, entre os quais, a Porta da Vila, Castelo, Pelourinho, Rua Direita, Igreja da Misericórdia, Igreja de São Pedro, Igreja Santa Maria entre outras, bem como saborear a tradicional ginjinha de Óbidos.
No final das visitas foram muitas as demonstrações de apreço dos participantes, sinónimo de terem dado por bem empregue este dia, onde foi possível visitar e ficar a conhecer dois locais de elevada riqueza histórica e cultural, ficando todos os intervenientes com a plena satisfação por um dia bem passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui