Núcleo da Covilhã – XXII Encontro Nacional de Colecionadores e Feira de Trocas

0
1111
Realizou-se no dia 1 de dezembro de 2018 o XXII o Encontro de Colecionadores e Feira de trocas da Covilhã organizado pelo Núcleo de Combatentes da Covilhã. O encontro teve início pelas 09horas com a distribuição de mesas aos participantes. O encontro teve a participação de 55 colecionadores, oriundos de Porto, Maia, Entroncamento, Leiria, Barreiro, Nisa, Paul- Covilhã, Castelo Branco, Pontével, Setúbal, Carcavelos, Cascais, Boidobra-Covilhã, Vila Nova da Barquinha, Tomar, Manteigas, Guarda, Aroeira, Charneca da Caparica, Coimbrão. Alagoa, Oliveira de Azeméis e Covilhã.
A exposição tinha mostras de tudo, selos, moedas, notas, livros antigos, chávenas, canetas de aparo, cromos de futebol, pacotes de açúcar, crachás e outros artigos de coleção. O certame foi visitado por muitos populares e gentes interessadas no colecionismo, esteve presente na abertura os representantes da União de Freguesia Covilhã e Canhoso, Senhor Abel e Sr. Romão, bem como o Presidente do Núcleo de Combatentes da Covilhã Sr. João Azevedo e os restantes elementos da Direção e ainda o nosso incansável colaborador João Petrucci. Pelas 13horas os participantes, convidados e Direção seguiram para o Restaurante o Montiel onde foi servido o tradicional prato covilhanense “ Panela no Forno” o que faz a delícia dos colecionadores que participam na feira.
No final da tarde, procedeu-se à entrega de diplomas de participação e oferta de uma coleção de pacotes de açúcar que este ano homenageava todos os que participaram na I Grande Guerra bem como o dia do Armistício, coleção que mereceu os maiores elogios dos colecionadores, quer pela sua qualidade como pelo seu número restrito de coleções editadas.

Na breve alocução do Senhor Presidente do Núcleo, agradeceu a todos quantos participaram e saíram das suas localidades para enriquecer esta feira, bem como agradecimento à União Freguesias de Covilhã e Canhoso pelo seu patrocínio e um agradecimento à Camara Municipal da Covilhã pelo apoio dos meios logísticos para este evento. O Presidente deixou presente a todos de que a XXII feira tinha terminado, já se iniciava o trabalho para a XXIII a realizar em 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui