Promovido pelo Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes, decorreu no dia 09 de abril, a Cerimónia evocativa do 103º Aniversário da Batalha La Lys – Dia do Combatente, o 100º Aniversário do Soldado Desconhecido e a Comemoração do Centenário da Fundação da Liga dos Combatentes.
Devido às restrições impostas pela situação vigente em Portugal relativamente à pandemia da COVID19, não foi possível ter a habitual presença da Força Militar, convidados e público nestas cerimónias, pelo que, nestas comemorações apenas estiveram presentes os elementos pertencentes à Direção do Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes, o Presidente da Câmara Municipal de Elvas – Dr. Nuno Mocinha e o Presidente da Junta de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova – João Almeida.
A Cerimónia decorreu no renovado Jardim dos Combatentes da Grande Guerra, junto às Portas de S. Vicente em Elvas.
Após uma breve alocução da Liga dos Combatentes alusiva ao ato, procedeu-se à deposição de flores junto ao monumento do Combatente. Seguidamente foi feito um minuto de silêncio em homenagem aos Mortos Portugueses que ao longo da história deram a vida ao serviço da Pátria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui