Comemorações do 45.º Aniversario do 16 de março de 1974 – A convite do Presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Dr. Tinta Ferreira, o Núcleo de Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes teve a honra de participar nas cerimónias evocativas do 45º Aniversário do 16 de março de 1974, representado na pessoa do seu Presidente, major Pinto Pereira.
As comemorações decorreram na ESE que como sempre, com “Vontade e Saber”, receberam de portas abertas todos os convidados e população Caldense que quis estar presente para evocar este evento.
Houve uma breve síntese Histórica proferida pelo Sargento-chefe Oliveira, Professor de História Militar da ESE que culminou com uma visita às instalações e aos locais históricos da unidade onde decorreu a tentativa do golpe de estado que deu origem um mês depois ao nosso 25 de abril de 1974.
Foram proferidos alguns discursos, finalizando com a intervenção o Dr. Fernando Manuel Tinta Ferreira, Presidente da Câmara de Caldas da Rainha que agradeceu e enalteceu o comandante da Escola de Sargentos por os ter recebido. A cerimónia terminou com uma foto de grupo em frente ao monumento evocativo do 16 de março de 1974.
Fotos: João Polónia, da RTVON

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui