No passado dia 23 de março de 2019, a Direção do Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes organizou um dia de passeio e convívio aos seus associados, que teve início em Abrantes com rumo ao Buçaco e depois à cidade de Aveiro. Participaram cinquenta e um sócios deste Núcleo e tiveram como programa o que a seguir se descreve:
O dia começou cedo para os cinquenta e um associados, às 06h30 um Autocarro de Turismo já estava a recolher os primeiros em Mação, depois fazia nova recolha nas Mouriscas, às 07h00 saía de Abrantes, fez nova recolha às 07h15 em Constância e por volta das 07h30 recolheu os últimos, no Entroncamento e assim se iniciou a viagem rumo ao Buçaco. Chegados à Mata Nacional do Buçaco, por volta das 10h00, houve tempo disponível para aproveitarem e apreciarem a beleza da zona.
Por voltas das 10h30 chegaram ao Museu Militar do Buçaco, onde foram recebidos pelo Coronel de Infantaria Luís Albuquerque, Diretor do Museu Militar, que proporcionou a todos uma excelente visita às instalações do Museu Militar do Buçaco acompanhada por uma ilustre explicação da Batalha do Buçaco, que muito agradou a todos. Seguidamente, por volta das 12H00 partiram de Autocarro de Turismo para o Luso e posteriormente para a região da Mealhada onde tiveram oportunidade de disfrutar de um excelente almoço, degustando o tão famoso leitão da Mealhada e para quem não apreciava havia a alternativa de um excelente Bacalhau assado ou então Vitela estufada. Depois deste belo repasto partiram rumo à cidade de Aveiro onde houve tempo disponível para visitar e apreciar a tão famosa Praia da Costa Nova e tirar umas fotografias tendo como fundo as tão características e belas casas da zona.
Pelas 16h30 efetuaram uma visita ao Museu Marítimo de Ílhavo que muito agradou a todos e que surpreendeu pela sua beleza. Por fim, por volta das 17H30 o grupo teve de regressar às suas origens. Este belo passeio foi do agrado de todos e por certo um dia a recordar cheio de alegres momentos e de grande confraternização entre todos os associados, participantes, do Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui