Cerimónia Comemorativa do Dia de Finados e Inauguração de Placa de Homenagem à Memória dos Combatentes de Portugal no Cemitério da Amora
No dia 2 de novembro de 2019, o Núcleo do Seixal da Liga dos Combatentes levou a cabo uma cerimónia de celebração do Dia de Finados e descerramento de uma Peanha/Placa de Homenagem aos Combatentes no Cemitério da Amora. O evento foi organizado pela Direção do Núcleo, com o apoio da Junta de Freguesia da Amora.
Estiveram presentes, Manuel Araújo, Presidente da Junta de Freguesia da Amora, que presidiu à cerimónia, a Associação “Os Grifos 63” com o seu Guião, a Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos da Amora, a Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, cerca de uma dezena de sócios e convidados, entre os quais alguns familiares dos ex-combatentes homenageados. Salienta-se a presença de uma força militar proveniente da Unidade de Apoio Geral de Material do Exército.
A evocação religiosa foi proferida pelo Padre Geraldo Finatto, da Paróquia da Amora. As cerimónias tiveram início pelas 10H30, no cemitério da Amora, tendo constado do programa a deposição de uma coroa de flores, evocação religiosa, homenagem aos mortos e bênção da Peanha/Placa de Homenagem.
Após a cerimónia no cemitério da Amora, a Direção do Núcleo esteve presente nos cemitérios da Aldeia de Paio Pires, do Seixal e da Arrentela, para depositar uma coroa de flores junto das respetivas Peanha/Placa de Homenagem aos Combatentes dos referidos cemitérios.
O Núcleo do Seixal da Liga dos Combatentes agradece a todas as entidades envolvidas por ocasião do Dia de Finados, em particular ao Exército e à Junta de Freguesia da Amora, pelo seu precioso contributo, assim como a todos quantos se associaram a estas celebrações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui