Lisboa – Dia de Finados

0
795
O Núcleo de Lisboa levou a efeito no dia 02 de novembro nos cemitérios onde existem talhões à sua responsabilidade, Alto de São João e Lumiar, a tradicional cerimónia evocativa do Dia de Finados.
A cerimónia foi presidida pelo Presidente DC/LC e associaram-se a esta homenagem as seguintes entidades civis e militares; Câmara Municipal de Lisboa; Direção Central da Liga dos Combatentes; Estado Maior General das Forças Armadas; Estado Maior da Armada; Estado Maior do Exército; Estado Maior da Força Aérea; Guarda Nacional Republicana; Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública; Comando Metropolitano da PSP/Lisboa; Junta de Freguesia da Penha de França; Associação Nacional de Sargentos; Associação de Deficientes das Forças Armadas; Associação de Comandos; Associação Nacional de Prisioneiros de Guerra; estiveram também presentes diversos familiares e sócios da Liga.
Após uma alocução alusiva ao evento pelo presidente da Direção do Núcleo de Lisboa decorreu a deposição de coroas de flores pelas entidades ali presentes em frente à Cripta dos Marechais. Seguidamente teve lugar uma oração com as leituras próprias destas ocasiões proferida pelo Padre José Reis.
A cerimónia de homenagem aos combatentes falecidos terminou com os toques de circunstancia adequados à ocasião. Antes, no talhão dos combatentes do Cemitério do Lumiar, decorreu uma cerimónia mais simples de igual significado, para a qual foram convidados responsáveis autárquicos, sócios e familiares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui