Núcleo de Penafiel – Exposição fotográfica “Guerra do Ultramar, 1961-1975”

0
2679
No âmbito das comemorações dos 100 anos de atividade do Núcleo de Penafiel da Liga dos Combatentes, a Direção Central e a Direção do Núcleo, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel, têm a honra de convidar V. Ex.ªs a visitar a Exposição Fotográfica «Guerra do Ultramar, 1961-1975» no Museu Municipal de Penafiel (Rua do Paço), de 08 a 31 de março de 2024, que dá a conhecer pormenores do quotidiano da participação dos Combatentes portugueses nos diferentes territórios em que decorreu o conflito.
Nesta exposição, composta essencialmente como uma mostra fotográfica de vinte e seis reproduções aumentadas das fotografias do acervo do Arquivo Fotográfico da Liga dos Combatentes, é possível identificar o retrato mais humano das memórias, experiências e vivências dos Homens e Mulheres que serviram a Pátria em Angola, Guiné e Moçambique, tanto no Exército, como na Marinha e na Força Aérea.
A inauguração está agendada para dia 08 de março, às 18H00, sendo este evento precedido pelo lançamento e apresentação do livro “Núcleo de Penafiel da Liga dos Combatentes – 100 Anos de História (1924-2024)”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui