Núcleo do Pico – Dia do Combatente do Pico

0
382
Como habitualmente, a 5 de outubro realizou-se mais um Dia do Combatente do Pico, com o seguinte programa: Missa pelas 11h15, seguindo-se pelas 12h15 a cerimónia de homenagem aos Combatentes, a qual contou com a participação de várias entidades  civis e militares, nomeadamente: o representante do Presidente do Governo Regional dos Açores, Presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico, Ana Brum, representante do Presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes, Presidentes das Câmaras Municipais  de Madalena e S. Roque do Pico, representantes do Comandante Naval dos Açores e Comandante Operacional dos Açores e ainda o Comandante Regional da Guarda Nacional Republicana, demais autoridades autárquicas do Pico, tendo ainda a participação de uma Guarda de Honra por militares da Guarda Nacional Republicana.
No decorrer da cerimónia usaram da palavra o coronel Faustino Hilário em representação da Direção Central da Liga dos Combatentes e a presidente da Câmara Municipal das Lajes, Ana Brum.
Terminada a cerimónia, no salão do Centro Social e Recreativo da Silveira teve lugar um almoço de convívio para Combatentes, seus familiares e convidados, com a participação de 349 convivas. Antes de se iniciar o almoço o Grupo Coral das Lajes do Pico subiu ao palco, onde executou alguns números do seu vasto repertório que a todos agradou.
No fim do almoço, foi anunciado que no ano de 2024, o Dia do Combatente do Pico terá lugar na freguesia da Prainha com a inauguração de um memorial aos Combatentes daquela freguesia, sendo a última a completar o projeto do Núcleo: “Uma freguesia um memorial aos Combatentes”, assim todas as freguesias da ilha passarão a ter um memorial aos Combatentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui