Núcleo de VF de Xira – Dia Internacional da Mulher

0
541

 

Palestra “A Importância da Mulher nas Forças Armadas Portuguesas”
Por ocasião das comemorações do Dia Internacional da Mulher, de forma a homenagear a mulher portuguesa, o Núcleo de Vila Franca de Xira da Liga dos Combatentes, realizou no dia 12 de março de 2024, pelas 19h00 horas, no auditório da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, uma palestra subordinada ao tema “A Importância da Mulher nas Forças Armadas Portuguesas”.
O evento começou com as boas-vindas pelo Presidente do Núcleo de Vila Franca de Xira da Liga dos Combatentes, Sargento-mor Armindo Silva, a que se seguiu, a leitura pelo próprio de dois poemas, “Mulher-Soldado” e “Mulher-Mãe e Mulher-Soldado”, da autoria do Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues, publicados no seu livro “Caminhos… dos Valores, da Guerra e da Paz”, da Âncora Editora.
A oradora, Coronel ADMAER, Eunice Maria Matos Marques, Comandante do Depósito-Geral de Material da Força Aérea, em Alverca do Ribatejo, fez uma apresentação sobre a história das mulheres nas Forças Armadas Portuguesas, em geral e na Força Aérea Portuguesa, em particular, a sua perspetiva pessoal, bem como, reflexões para a igualdade de oportunidades.
Do vasto público presente, destacamos a Vereadora da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Manuela Ralha, a representante do Presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, Mónica Ramos, bem como, representantes de outras associações do concelho, para além de professoras, alunas e alunos da Escola Secundária Alves Redol e do Centro Qualifica Alves Redol. Obrigado a todos quantos estiveram presentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui