Por iniciativa do Núcleo de Torres Vedras da Liga dos Combatentes e da sua Delegação na Lourinhã, foi comemorado o 15.º Aniversário do Monumento de Homenagem aos Combatentes de Moledo.
Daquela antiga freguesia partiram, para o então Ultramar Português, quase sete dezenas de cidadãos que, findas as respectivas missões, regressaram na sua totalidade.
No programa constavam uma Missa na Igreja local, uma Cerimónia junto ao Monumento e um almoço de confraternização. No início do dia haviam sido hasteadas a Bandeira Nacional e as Bandeiras do Concelho, da antiga Freguesia, da actual União de Freguesias e da Liga dos Combatentes.
Durante a realização da cerimónia estiveram presentes uma Escolta de Honra constituída por duas praças, que ladearam o Monumento, um corneteiro.
Após ter sido deposta uma coroa de flores, em Homenagem aos Combatentes Mortos pela Pátria, foram prestadas as Honras Regulamentares.
O condutor militar colaborou na apresentação das Medalhas das Campanhas a impor a três Combatentes.
Na circunstância, usaram da palavra a Presidente da União de Freguesias de S. Bartolomeu dos Galegos e Moledo, Dr.ª Zita Leitão da Silva e o Secretário-geral da LC, Coronel Faustino Alves Lucas Hilário. Embora presente a Vice-presidente da CM da Lourinhã não pretendeu usar da palavra.

A Cerimónia terminou com a divulgação de uma Mensagem de Sua Ex.ª o Presidente da República dirigida especialmente aos Combatentes de Moledo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui