Núcleo de Tábua – 2.º aniversário

0
334
No passado dia 24 de setembro, realizou-se a Cerimónia Militar junto ao Monumento aos Combatentes do Concelho de Tábua, presidida pelo Coronel Paulo Miguel Glória Belchior da Direção Central da Liga dos Combatentes (LC), que constou do seguinte programa:
10H30 – Coronel Paulo Miguel Glória Belchior foi aos Paços do Concelho, acompanhado pelo Presidente do Núcleo, Primeiro-sargento, Armando Pereira Costa e pelos restantes membros da Direção, onde foram recebidos no Salão Nobre pelo Dr. Ricardo Cruz, Presidente da Câmara Municipal de Tábua e pelo Vereador David Pinto, onde foi assinado o Protocolo de Colaboração do direito ao uso e administração do Talhão 17, designado pelo Talhão dos Combatentes no Cemitério Municipal de Tábua, tendo sido feito de seguida, uma visita ao referido Talhão.
11h30 – Cerimónia Militar junto ao Monumento aos Combatentes do Concelho de Tábua com Guarda de Honra prestada por militares do RI14, constou de: A Guarda de Honra prestou Honras Militares ao Coronel Paulo Miguel Glória Belchior, em representação do Presidente da Direção Central da LC, Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues; Homenagem aos Militares que Tombaram em Combate, com deposição de coroas de flores; Entrega de diplomas e dos respetivos cartões de sócios beneméritos. Foi atribuída a categoria de sócio benemérito, pelo seu desempenho, dedicação e apoio efetivo prestado ao Núcleo de Tábua da LC, às seguintes entidades: Câmara Municipal de Tábua, Junta de Freguesia de Tábua e Junta de Freguesia de Candosa; Leitura e entrega do Louvor atribuído pelo Presidente da Direção Central da LC ao Dr. Ricardo Cruz; Imposição de Condecorações a Combatentes da Guerra do Ultramar (1961–1975). Foi condecorado com a Medalha Comemorativa das Campanhas o seguinte Combatente: Rui Manuel Dias Bernardo, Moçambique (1972-74).
Estiveram ainda presentes na Cerimónia: Dr. Ricardo Cruz, Presidente da Câmara Municipal de Tábua; Dr. Nuno Tavares, Presidente da Assembleia Municipal de Tábua; Eng. Vereador, David Pinto; Francisco Pais, Presidente da Junta de Freguesia de Tábua; José Cardoso, Presidente da Junta de Freguesia de Candosa; Dr.ª Sandra Mena, Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Tábua; Rui Andrade, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tábua; Vítor Melo; Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha; Tenente-coronel Paulino, Presidente do Núcleo de Coimbra da LC; Tenente-coronel Gabriel, Presidente do Núcleo de Viseu; Eduardo Manuel Proença Tomaz, Presidente do Núcleo de Gouveia da LC; António Vasconcelos, Presidente da Associação de Combatentes de Arganil; Nelson dos Santos Maia, Tesoureiro da Associação de Combatentes de Penacova e ainda, todos os membros da Direção do Núcleo de Tábua, antigos Combatentes, familiares e amigos.
13h00 – Almoço convívio no Pavilhão da Associação Recreativa da Povoa de Midões, com cerca de cem e dez pessoas, entre Combatentes, familiares e amigos. (Fotos do Combatente Manuel Pereira e de Diogo Gerónimo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui