Dia do Armistício 2023 – Tábua

0
485
Realizou-se no passado dia 19 de novembro de 2023, pelas 11h00, no Jardim do Monumento da Grande Guerra, em Vila Nova de Oliveirinha, a cerimónia militar do 105.º Aniversário do Armistício da Grande Guerra, 102.º Aniversário da Fundação da Liga dos Combatentes e o 49.º Aniversário do Fim da Guerra do Ultramar.
A Cerimónia foi presidida pela Vereadora Dr.ª Susana Mendes, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Tábua, Dr. Ricardo Cruz. Estiveram ainda presentes, o Executivo da União de Freguesias de Covas e Vila Nova de Oliveirinha, o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, Vítor Melo, bem como, o Comandante dos Bombeiros, Antigos Combatentes e familiares, e população em geral.
A Cerimónia teve o seguinte programa: 10H45 – Concentração dos convidados e combatentes junto ao Jardim da Grande Guerra; 10H50 – Chegada das Altas Entidades convidadas; 11H00 – Início da Cerimónia; Homenagem aos combatentes falecidos, com a deposição de coroas de flores; Alocução do Presidente do Núcleo de Tábua da Liga dos Combatentes, Primeiro-sargento Armando Pereira Costa; Alocução da Vereadora da Câmara Municipal de Tábua, Dr.ª Susana Mendes; Apresentação de um texto sobre a Grande Guerra, pela aluna da Escola Secundária de Tábua, Mafalda Bento Barbosa do 12.º Ano do Curso de Humanidades. Tendo terminada a cerimónia com o Hino da Liga dos Combatentes.
Pelas 13H00, realizou-se o almoço convívio “O Magusto do Combatente”, na Associação de Melhoramentos, Cultura e Recreio da Freguesia de Sinde, com a presença de cerca setenta combatentes, familiares e amigos. O Almoço iniciou-se com o toque do Hino da Liga dos Combatentes.
(Fotos do combatente Manuel Pereira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui