Núcleo de Matosinhos – Magusto Solidário

0
325
Reuniram-se nas instalações do Núcleo, no tradicional Magusto Solidário, 126 participantes, tendo estado presentes, nomeadamente, o Secretário de Estado do Planeamento, na qualidade de nosso sócio, Dr. Eduardo Pinheiro, a Presidente da Câmara, Dra. Luísa Salgueiro, o Vice-Presidente da Câmara, Dr. Carlos Mouta, entre dirigentes, convidados, sócios, familiares e amigos. Logo à chegada e no hall de entrada do edifício, foram depositados donativos em géneros alimentares (azeite, óleo, arroz, massas, farinha, bolachas, leite e cereais) para doar às famílias mais carenciadas da freguesia, no âmbito da Rede Social de Matosinhos/Comissão Social de Freguesia de Leça do Balio, de que o Núcleo é membro efetivo.
Inicialmente, o Presidente da Direção fez uma breve alocução dando as boas vindas a todos os presentes, agradecendo a grande adesão dos participantes na doação de géneros alimentares e apelando aos que ainda não são sócios para aproveitarem esta oportunidade para o fazerem. O lanche, sempre supervisionado pelo nosso “Chef” e Vice-Presidente do Núcleo, iniciou-se com as entradas, continuando com fêveras grelhadas e as famosas castanhas “Longal” de Serapicos/Bragança, acompanhadas por vinho branco e tinto “La Lys” e terminando com as sobremesas, caldo verde e o café. O ambiente acolhedor e de convívio prolongou-se até tarde, onde, depois de muito se conversar, se fez silêncio para se ouvir cantar o fado. De seguida, e durante uma hora e meia, atuaram os fadistas Edgar Lima e Patrícia Fernandes acompanhados pela viola Francisco Fernandes e guitarra Francisco Seabra. Houve ainda oportunidade para três dos participantes presentes demonstrarem os seus dotes de fadistas. Finalmente, o Presidente da Direção lançou o Grito da Liga dos Combatentes, sendo acompanhado por todos os presentes, num momento de grande fervor combatente.
Esta foi mais uma atividade do Núcleo que serviu para fortalecer os laços de amizade e de união da família combatente – dirigentes, sócios, familiares e amigos envolvidos pela defesa dos valores morais e históricos de Portugal e promoção da solidariedade para com os mais necessitados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui