O Núcleo de Setúbal, como um dos núcleos fundadores da Liga dos Combatentes, comemorou no passado dia 30 de março de 2019, as Cerimónias Comemorativas, do seu 95º aniversário. Este aniversário contou com a presença de muitos associados e ainda com a comparência de alguns elementos pertencentes às direções de outros núcleos convidados.
O dia festivo iniciou-se com o hastear da Bandeira Nacional na Sede do Núcleo, a que se seguiu a deposição de uma coroa de flores, no Talhão dos Combatentes no Cemitério Nossa Senhora da Piedade, em homenagem a todos os sócios Combatentes deste Núcleo, já falecidos, tendo sido efetuados pelo Sargento-ajudante Clarim Martins Mendes os toques de Silêncio, de Homenagem aos Mortos, e de Alvorada, no decorrer deste mesmo tributo.
De seguida no Auditório do Mercado do Livramento em Setúbal seguiu-se a cerimónia principal deste dia festivo, com uma Palestra subordinada ao tema “ Combatentes na Guerra de África” proferida pelo Tenente-coronel Marquês de Sousa e pelo Tenente-coronel Fernando Rita, elementos da direção deste mesmo núcleo, a que se sucedeu a Imposição de Medalhas Comemorativas das Campanhas da Guerra de África, juntamente com a entrega dos respetivos Diplomas a seis sócios Combatentes deste mesmo conflito.
Por último, procedeu-se à entrega de um diploma de louvor ao Sargento-ajudante Carlos Manuel Marques Martins, que foi tesoureiro da antiga direção do núcleo, pelos serviços que prestou durante vários anos, seguindo-se um animado almoço de convívio, com todos aqueles que se associaram a este dia festivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui