Realizou-se no dia 01 de abril de 2023, no Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha o Dia Nacional do Combatente e o 105.º Aniversário da Batalha de La Lys. A Cerimónia foi presidida pela Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, onde estiveram também presentes Altas Entidades Militares e Civis, Presidente da Liga de Combatentes, bem como diversas delegações dos Núcleos de Combatentes, Combatentes e público em geral.
O Núcleo de Penafiel da Liga dos Combatentes esteve presente com a sua Direção, Guião e Porta-Guião. Na imposição de condecorações na cerimónia Militar, salienta-se a atribuição da Medalha de Honra ao Mérito – grau ouro, ao Presidente do Núcleo de Penafiel da Liga dos Combatentes, SMor António Araújo.
“A Medalha de Honra ao Mérito, grau ouro, destina-se a premiar pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, pelos serviços muito distintos e do mais elevado mérito, exercidos no desempenho dos mais altos e alçados desígnios da LC dirigidos aos mais vastos setores de sociedade portuguesa, nomeadamente a formação cívica dos cidadãos, em especial dos jovens, e a promoção da vontade coletiva da defesa nacional junto das populações.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui