No dia 22 de outubro, o Núcleo de Oliveira do Bairro da Liga dos combatentes, comemorou o seu 17.º Aniversário.
As cerimónias protocolares iniciaram às 15h45, com a concentração dos participantes, junto aos Paços do Concelho de Oliveira do Bairro, para receber o Presidente da Liga dos Combatentes, TGen Joaquim Chito Rodrigues, que presidiu às cerimónias, e o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Duarte Novo e outras Entidades Militares e Civis convidadas. Os Presidentes dos Núcleos de Aveiro, Cantanhede, Espinho e Oliveira de Azeméis, marcaram presença, fazendo-se acompanhar pelos respetivos Guiões. Após a receção, o séquito dirigiu-se para o Monumento aos Combatentes do Ultramar, erigido na Avenida Dr. Abílio Pereira Pinto, onde prestou Homenagem aos Combatentes que tombaram em combate e nas Missões de Cooperação e Paz da ONU. Usaram da palavra o Presidente do Núcleo e o Presidente da Liga dos Combatentes.
A Homenagem prosseguiu com a visita ao Talhão do Combatente, onde foram homenageados todos os combatentes e familiares sepultados nos cemitérios do concelho. No cumprimento do cronograma elaborado, seguiu-se a visita à sede do Núcleo onde foi servido um champanhe de honra, abrindo o apetite para o jantar de aniversário que foi servido às 18h30 na Residencial Estância.
O Sarau Solidário de Louvor ao Combatente realizou-se às 21h00 no Quartel das Artes, Dr. Alípio Sol, e iniciou ao som do Hino da Liga dos Combatentes, seguido da condecoração a Antigos Combatentes com a Medalha Comemorativa/Comissões e Serviços Especiais das Forças Armadas Portuguesas, entrega de diplomas de compromisso de honra dos avós aos netos, entrega de louvores a elementos da Direção do Núcleo e cartões a novos sócios da Liga dos Combatentes.
O Ensemble de metais do Núcleo mimoseou o público com três sublimes intervenções, dando o mote para o Concerto Solidário de Louvor ao Combatente. 
Esteve em palco o notável saxofonista Holandês, Henk van Twillert e o Ensemble de Saxofones Vento do Norte, que interpretaram um reportório diversificado, deixando o auditório encantado e rendido à sua sublime actuação. Procedeu-se à entrega de uma lembrança às Entidades e Maestro e ao sorteio do cabaz solidário. No seu discurso, o Presidente da Liga dos Combatentes parabenizou o Núcleo pela organização do evento, manifestando o seu orgulho em ter na Associação a que Preside, Núcleos que promovem a Arte e a Cultura em complementaridade com o apoio social e comunitário. O Presidente do Município terminou, reforçando a importância das relações institucionais ao serviço dos cidadãos de Oliveira do Bairro.
O Sarau “Louvor ao Combatente” foi encerrado ao som do hino nacional interpretado por Henk van Twillert e cantado pela plateia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui