O Núcleo de Viseu da Liga dos Combatentes comemorou no passado dia 23 de outubro de 2022 o seu nonagésimo nono aniversário. No âmbito das comemorações, teve lugar, no auditório do Regimento de Infantaria nº 14 (RI14), em Viseu, a reunião da sua Assembleia-Geral. Da ordem de trabalhos fizeram parte a aprovação do Relatório e Contas do exercício de 2021 e o Presidente da Direção, Tenente-Coronel António Gabriel informou a assembleia acerca das atividades, entretanto levadas a cabo pelo Núcleo, bem como dos objetivos e atividades a realizar no futuro.
Após a reunião seguiu-se uma missa de sufrágio por todos aqueles que já partiram, missa essa, celebrada pelo excelentíssimo Capelão Major Marcelino Pereira.
Dadas as condições meteorológicas adversas, este ano, a tradicional cerimónia de homenagem aos mortos na rotunda dos Combatentes do Ultramar não se realizou, e as festividades continuaram no auditório do RI14.
O Presidente do Núcleo de Viseu, Tenente-Coronel António Gabriel, após o agradecimento de todas as entidades presentes, destacou os 99 anos do Núcleo e anunciou alguns desafios para as comemorações do centenário.
O Vice-presidente da Liga dos Combatentes, Major-General Fernando Aguda, enalteceu a dinâmica do Núcleo de Viseu e recordou os altos e baixos das instituições ao longo da sua história. Aproveitou a ocasião para destacar os esforços que a Liga dos Combatentes tem feito na dignificação do Combatentes.
O Eng.º João Paulo Gouveia, Vice-presidente da Câmara Municipal de Viseu, agradeceu o convite e enalteceu o papel que o Núcleo de Viseu da Liga dos Combatentes tem desenvolvido em prol dos seus associados.
As festividades terminaram com o almoço convívio onde estiveram presentes mais de 200 sócios, familiares e convidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui