Núcleo de Chaves – Bodo dos Combatentes

0
389
 
Núcleo de Chaves
Retomando uma tradição dos anos 40/50 da Liga dos Combatentes, recuperada pelo núcleo de Chaves da Liga dos Combatentes em 2008, mais uma vez, o núcleo realizou o tradicional Bodo do Combatente sendo já a 14.ª edição, a que se associou também o núcleo de Mirandela, num total de 170 participantes, que decorreu de acordo como seguinte programa: 11h00 Chegada dos convivas ao RI19; 11h15 Cerimónia de Homenagem aos Mortos pela Pátria; 11h30 Fotografia de grupo nas escadarias do RI19; 11h45 Missa de sufrágio na capela do RI19; 12h30 Almoço no refeitório do RI19 e convívio dançante.
O evento decorreu num ambiente de franca confraternização e sã camaradagem de Combatentes e suas famílias, que se reúnem anualmente para conviver e reviver memórias de irmãos de armas, numa belíssima unidade militar onde alguns dos participantes fizeram a sua preparação antes da partida para o ultramar. Como sempre, o RI19 recebeu a Liga dos Combatentes de portas abertas e tudo fez para proporcionar um dia muito agradável. Estiveram ainda presentes o presidente e um vereador da Câmara Municipal de Chaves e o Comandante do RI19.
 
Núcleo de Mirandela
No passado dia 18 de novembro de 2023, realizou-se no Regimento de Infantaria nº 19, Chaves, o convívio denominado de “Bodo dos Combatentes” entre os sócios do Núcleo de Chaves e os sócios do Núcleo de Mirandela. Este convívio constitui o retomar de uma antiga tradição que visa aproximar todos aqueles que serviram a pátria através do serviço militar, assim como os seus familiares e amigos, no sentido de mostrar e reviver locais que lhes são familiares. O Núcleo de Mirandela participou com um grupo de 40 sócios.
Do programa constou: Cerimónia de Homenagem aos Militares Mortos em Defesa da Pátria, missa na Capela do Regimento e almoço no refeitório. Os sócios do Núcleo de Mirandela, tiveram ainda a oportunidade de visitar a exposição “Centenário da Liga dos Combatentes, 1923-2023”, que se encontra patente no Museu da Região Flaviense, no período de 17 a 30 de novembro de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui