Núcleo de Leiria – 12.º Encontro de Combatentes do Concelho

0
351
Promovido, pelo Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes (NLLC) e pela Câmara Municipal de Leiria (CML), decorreu no passado domingo dia 24 de setembro, o 12.º Encontro de Combatentes do Concelho de Leiria. O encontro iniciou-se, com um espetáculo musical, na sala nobre da cidade, o Teatro José Lúcio da Silva, com a participação do Grupo Coral e Filarmónica da Sociedade Artística e Musical Cortesense, e do Grupo de Cavaquinhos MusicOrdem.
Seguiu-se uma cerimónia de homenagem aos Combatentes, no Largo 5 de Outubro, que começou com o toque e cântico do Hino Nacional, pela Filarmónica e Grupo Coral da Sociedade Artística e Musical Cortesense, a que se associaram todos os presentes.
Foi descerrada uma placa a simbolizar o evento, uma cerimónia militar de Homenagem aos Combatentes Mortos, com deposição de duas coroas de flores pelo Presidente do NLLC, Coronel Norberto Serra e pelo Presidente da CML, Dr. Gonçalo Lopes. No decorrer da cerimónia, foram condecorados com a Medalha Comemorativa das Campanhas, alguns associados do Núcleo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui