Núcleo de Lamego – Homenagem aos Combatentes do Ultramar na União de Freguesias de Ovadas e Panchorra, concelho de Resende

0
760
No âmbito de uma iniciativa dinamizada pela Junta da União de Freguesias de Ovadas e Panchorra, Resende, decorreu no dia 24 de junho de 2023, uma cerimónia em memória dos Combatentes em uma das suas anteriores freguesias, a Panchorra. Em Ovadas esta cerimónia será realizada no próximo sábado, 1 de julho.
A cerimónia teve início na Igreja Matriz da Panchorra, pelas 15h00, com a celebração de uma missa em que se homenagearam 22 Combatentes vivos, que apesar de terem a sua residência fora do concelho, nomeadamente em Lisboa, fizeram questão de estar presentes, quase na totalidade. Terminada a cerimónia na igreja procedeu-se à inauguração de um Monumento aos Combatentes do Ultramar, no Jardim da Sede da Junta de Freguesia, seguido de uma merenda e convívio entre os presentes no largo adjacente à igreja.
Esta cerimónia surge na continuidade do trabalho de levantamento e registo de testemunhos reais de combatentes, levado a cabo pelas professoras Fátima Soledade e Fátima Silva, ambas associadas do Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes e naturais do concelho de Resende. O Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes, esteve representado por elementos dos seus órgãos sociais, associados e respetivo Estandarte Heráldico. 
Fotos: Gentil Pereira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui