Núcleo de Estremoz – Noite de Fados, Espetáculo Equestre e Cante Alentejano

0
67

De acordo com o seu Plano Anual de Atividades, o Núcleo de Estremoz da Liga dos Combatentes realizou no dia 2 de outubro de 2026, uma Noite de Fados com Espetáculo Equestre e Cante Alentejano.

Com o apoio do Regimento de Cavalaria 3 e da Câmara Municipal de Estremoz, num espaço carregado de história, como é o Picadeiro Coberto daquela unidade militar e proporcionando um ambiente único a este tipo de atividades, realizou-se a Tradicional Noite de Fados, desta vez integrando um Magnífico Espetáculo Equestre e ainda uma atuação de um Grupo de Cante Alentejano.

A arte equestre esteve a cargo do Cavaleiro Miguel Fonseca e de uma representação da Reprise da escola de Mafra composta pelo Tenente-coronel Francisco Medeiros e pela Capitão Joana Granja, enquanto a música foi representada pela fadista Fernanda Clerigo e pelo fadista Carlos Arvanas, na guitarra portuguesa António Barros e na viola Zé Geadas e ainda pelo Grupo de Cante Alentejano “Era uma vez … o Cante” de Vendas Novas.

A simbiose conseguida entre as vozes dos fadistas, os sons únicos do cante, o trinar das guitarras e os movimentos sincronizados de bailarinas e cavalos, resultou em excelentes momentos de arte e beleza, criando na memória dos presentes, imagens para eternizar.

Num espaço emblemático para muitas gerações de cavaleiros e para antigos combatentes que foram mobilizados por esta unidade, o evento, contou com a presença de cerca de 160 participantes, proporcionando bons momentos de salutar confraternização entre Associados do Núcleo, convidados e os Dragões de Olivença.

Mais fotografias: Facebook – Núcleo de Estremoz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui