Sensível aos momentos difíceis que a população da freguesia de Santo Amaro em geral e alguns combatentes/sócios do Núcleo estavam a passar devido à situação de destruição que as cheias provocaram naquela freguesia, o Núcleo de Estremoz da Liga dos Combatentes, após deliberação da Direção e anuência por parte da Direção Central, procedeu à aquisição e entrega de diversos eletrodomésticos.
Na madrugada do dia 13 de dezembro e conforme noticiado em diversos órgãos de comunicação social, uma situação de chuva intensa provocou uma enorme subida do nível do curso de água que atravessa aquela pequena aldeia do concelho de Sousel, inundando grande parte das habitações e tendo deixado um rasto de destruição em automóveis, equipamentos, construções e recheio doméstico de muitas famílias.
Entre os muitos lesados pela calamidade encontram-se alguns combatentes e sócios do Nucleo de Estremoz.
Sensível à delicada situação que algumas destas famílias estavam a atravessar, a Direção deste Núcleo contactou de imediato a Direção Central da Liga dos Combatentes no sentido de obter autorização para efetuar a comprar de alguns eletrodomésticos.
Ainda antes do dia de Natal e em coordenação com a junta de freguesia e Grupo de Acompanhamento criado para o efeito, no respeito pelas situações de maior urgência e carência, os representantes da Direção fizeram a entrega pessoal de duas máquinas de lavar roupa, duas máquinas de lavar loiça e uma arca congeladora.
O gesto, reconhecido quer pelos responsáveis do poder local quer pela população em geral, permitiu proporcionar um maior conforto a alguns destes agregados familiares, numa época do ano especialmente dedicada ao encontro e convívio familiar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui