Decorreu no passado dia 4 de maio de 2023 uma cerimónia de Homenagem aos Mortos, presidida pela Ministra da Defesa Nacional, Dr.ª Helena Carreiras, junto ao Monumento aos Combatentes sito na Avenida Central da cidade de Braga.
Cerimónia militar organizada pelo Regimento de Cavalaria N.º 6 (RC6) contou com a presença várias altas entidades nomeadamente o Brigadeiro-general Nuno Farinha, Comandante da Brigada de Intervenção, do Coronel de Cavalaria Jorge Henriques, Comandante do Regimento de Cavalaria Nº 6, Vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Dra. Sameiro Araújo, entre outras entidades.
O Núcleo de Braga da Liga dos Combatentes também foi convidado e participou na referida cerimónia estando presente toda a Direção, com o Coronel António Estudante de Oliveira, seu Presidente e demais membros. Este convite foi difundido pelos associados do Núcleo que compareceram em elevado número, dando a relevância, significado e importância que estas cerimónias representam.
A cerimónia e Honras Militares a cargo do RC6 teve início com a Homenagem aos Mortos em Combate, com a deposição de coroas de flores junto do monumento e de uma oração lida pelo Major Capelão António Dias, num momento de enorme comoção, as exéquias inerentes e apropriadas ao momento, efetuadas pelas forças militares presentes abrilhantadas  com o toque de clarim como som de fundo, foi com especial significado e enorme emoção que todos os presentes, recordaram os militares que ao serviço da pátria, no cumprimento do dever, tombaram orgulhosamente servindo Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui