Núcleo de Aveiro – 100.º aniversário

0
352
Em 26 de novembro de 2023, no âmbito das comemorações do centenário da criação do Núcleo de Aveiro da Liga dos Combatentes, o Núcleo levou a efeito a realização de um almoço convívio com uma presença assinalável de sócios e entidades convidadas, o qual se traduziu num agradável momento de confraternização e sã camaradagem entre diferentes gerações.
Após este momento de convívio, teve lugar no Grande Auditório do Centro de Congressos de Aveiro, espaço cedido pela Câmara Municipal de Aveiro, a cerimónia de imposição de condecorações a antigos combatentes, concretamente a Medalha Comemorativa das Campanhas, entrega de Diplomas de Louvor, Testemunho de Apreço e Diploma de Compromisso de Honra “Dos Avós aos Netos”. Este último, estreia nos eventos do Núcleo de Aveiro e que fazemos votos que tenha sido o primeiro de muitos que virão.
Pretendeu-se com esta cerimónia assinalar assim um marco histórico de reconhecimento e gratidão para com os combatentes que um dia lutaram por Portugal, na expetativa de que o seu legado contribua para uma era de paz, para todos nós, para os nossos filhos e gerações futuras.
Pelas 17H00 e no mesmo espaço, teve lugar um concerto evocativo do centenário da criação do Núcleo de Aveiro, proporcionado pela Banda de Música da Força Aérea. Este evento foi aberto ao público em geral que contou com a presença de cerca de 200 pessoas.
Nos eventos deste dia, para além do Presidente de Honra e Presidente da Direção do Núcleo de Aveiro, marcaram presença o Presidente da Liga dos Combatentes, Presidente da Junta de Freguesia de Glória e Vera Cruz, Comandante do Regimento de Infantaria 10, representante do Comandante da Base Aérea n.º 8, representante do Comandante do Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana, e Presidentes dos Núcleos de Cantanhede, Oliveira de Azeméis e Oliveira do Bairro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui