Núcleo da Guarda – 824.º aniversário da Cidade

0
366
Em 27 de novembro de 2023, o Núcleo da Guarda participou na Cerimónia Militar em homenagem ao Rei fundador da cidade da Guarda, D. Sancho I, que teve lugar na Praça Luís de Camões, no âmbito das Comemorações do 824.º Aniversário da cidade da Guarda.
Integrados na Cerimónia Militar, a cargo do Exército Português, cerca de 20 Combatentes do Núcleo da Guarda juntaram-se aos militares do Exército, um Pelotão de Guarda de Honra do Regimento de Infantaria 14, onde prestaram a justa homenagem aos combatentes mortos ao serviço da Pátria. No decorrer da cerimónia, foi deposta, por um Combatente no Ultramar, uma coroa de flores junto à estátua do rei D. Sancho I, fundador da Guarda.
Entre outras personalidades, estiveram presentes na Cerimónia o Brigadeiro General Mendes Farinha, em representação do General Chefe do Estado-Maior-General do Exército, a Ministra da Coesão Territorial, Dra. Ana Abrunhosa, o Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Eng. Sérgio Costa, o Presidente da Junta da Guarda Professor João Prata, o Comandante do Regimento de Infantaria 14, Coronel Figueiredo Moreira e o Comandante do Comando Distrital da PSP da Guarda, Superintendente Gomes Belo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui