Reuniram-se nas instalações do Núcleo de Matosinhos, no tradicional Magusto do Combatente, dezenas de participantes, tendo estado presentes nomeadamente o Secretário de Estado do Planeamento, na qualidade de nosso sócio, Dr. Eduardo Pinheiro e esposa e o Dr. Joaquim Paulo em representação do Presidente da Junta da União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, entre dirigentes, convidados, sócios, familiares e amigos.
Logo à chegada e no hall de entrada do edifício, foram depositados donativos em géneros alimentares (azeite, óleo, arroz, massas, farinha, bolachas, leite e cereais) para doar às famílias mais carenciadas da freguesia, no âmbito da Rede Social de Matosinhos/Comissão Social de Freguesia de Leça do Balio, de que o Núcleo é membro efetivo. O lanche iniciou-se com as entradas, continuando com fêveras grelhadas, caldo verde e as famosas castanhas “Longal” de Serapicos/Bragança, acompanhadas por vinho branco e tinto “La Lys” e terminando com as sobremesas e o café, sempre supervisionado pelo nosso “Chef” e Vice-Presidente do Núcleo.
Finalmente, o Presidente da Direção fez uma breve alocução destacando a equipa que organizou, confecionou e distribuiu a ementa programada, tendo chamado todos os elementos para receberam uma salva de palmas de todos os participantes. Finalmente lançou o “Grito da Liga dos Combatentes”, sendo acompanhado por todos os presentes, num momento de grande fervor combatente. Esta foi mais uma atividade do Núcleo que serviu para fortalecer os laços de amizade e de união da família combatente – dirigentes, sócios, familiares e amigos envolvidos pela defesa dos valores morais e históricos de Portugal e promoção da solidariedade para com os mais necessitados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui