No passado dia 30 de março de 2023, foram levadas a cabo duas conferências sobre a «A Guerra do Ultramar», nos Agrupamentos da Sé e Latino Coelho de Lamego.
Como orador convidado, esteve o Ilustre Combatente Dr. Fernando Reis Lima, médico Combatente em Angola de 1961 a 1963. O Dr. Fernando Reis Lima, nasceu no Porto, onde se licenciou em medicina, tendo sido incorporado em 1960 e mobilizado para Angola, como Alferes médico do Comando do Batalhão de Caçadores n.º 114.
Após o seu regresso, exerceu a sua profissão como médico no Hospital de S. João, onde foi chefe do serviço de cirurgia, tendo também desempenhado cargos de Direção deste hospital.
Para além de várias obras publicadas, relativas à sua profissão, publicou também em 2015, o livro «A Guerra», onde descreve de forma distinta a sua experiência na Guerra de África. De destacar que o Dr. Reis Lima é sócio Combatente do Núcleo do Porto da Liga dos Combatentes.
O Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes, esteve representado pelo seu presidente, Coronel Valdemar Lima, que no final da conferência teve a oportunidade de apresentar a Instituição Liga dos Combatentes aos alunos e professores presentes, especificando qual a sua missão, objetivos e finalidade desta instituição centenária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui