No dia 08 de dezembro de 2017, a Direção do Núcleo da Liga dos Combatentes de Abrantes, a convite do Presidente da Câmara Municipal de Mação, participou na “Homenagem a Francisco Pedro Curado e aos combatentes Europeus e Africanos no centenário da Batalha de Mecula”, que decorreu pelas 16H00 no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira.
Francisco Pedro Curado era natural de Vale da Casa – Carvoeiro e foi um glorioso militar a quem os seus camaradas apelidaram de “O Condestável de Rovuma” ou ainda de “O grande Capitão”. Esta homenagem foi um reconhecimento publico do Município de Mação pelos atos heroicos, conhecidos e valorizados no nosso País e além fronteiras, que também contou com a colaboração da Junta de Freguesia do Carvoeiro, Câmara Municipal de Abrantes e Núcleo da Liga dos Combatentes de Abrantes.
Inserida neste evento decorreu a inauguração de uma exposição sobre Francisco Pedro Curado, à qual se seguiu a sessão de Evocação ao homenageado. Esteve presente no referido evento o Presidente da Liga dos Combatentes, General Joaquim Chito Rodrigues, que durante a sessão de evocação proferiu algumas palavras alusivas ao ato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui