Dia de Finados 2020 – Gouveia

0
815
O Núcleo de Gouveia, celebrou o Dia de Finados com as seguintes romagens: 10H00 Romagem ao Monumento de Homenagem aos Combatentes da Grande Guerra e Guerra do Ultramar, sitos no Jardim Lopes da Costa nesta Cidade, onde foi colocada uma palma de flores e guardado um minuto de silêncio. De seguida pelas 10H30, no Cemitério Novo de Gouveia, foram homenageados os Combatentes do Concelho que perderam a vida na Guerra do Ultramar ali sepultados, tendo sido colocada uma palma de flores no Monumento ali existente e guardado um minuto de silêncio.
11H00 Romagem ao Cemitério da Freguesia das Aldeias, concelho de Gouveia onde foi prestada Homenagem ao Combatente na Guiné, Alferes Miliciano Manuel António Nogueira Maia, um dos fundadores do Núcleo de Gouveia e primeiro Presidente eleito, tendo desempenhado funções desde o dia 20 de fevereiro de 2016 até à data do seu falecimento em 1 de março de 2020. Foi colocada uma Lápide perpetuando a sua dedicação e serviços prestados ao Núcleo, colocada uma palma de flores e guardado um minuto de silêncio. Presentes ao ato estiveram a viúva Dr.ª Júlia Maia e seu filho João Maia.
11H30 Romagem ao Cemitério da Freguesia de Mangualde da Serra do Concelho de Gouveia, onde foi prestada Homenagem ao Combatente da Grande Guerra – João Simões, ali sepultado, tendo sido colocada na sua campa uma palma de flores e guardado um minuto de silêncio. Presentes ao ato estiveram seus netos, Luísa Simões e Manuel Simões Silva. Estiveram presentes três elementos da Direção e o Porta Guião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui