Promovido pelo Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes, foi comemorado no passado dia 2 de novembro de 2020, no Talhão do “Combatente da Grande Guerra”, no cemitério municipal de Elvas, o dia de Finados.
A cerimónia decorreu, com grande dignidade e solenidade. Infelizmente, devido à situação vigente em Portugal relativamente à pandemia do COVID 19, não foi possível ter a habitual presença de Forças Militares, convidados e público nestas cerimónias, pelo que, apenas estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Elvas e os elementos pertencentes à Direção deste Núcleo.
Após uma breve alocução da Liga dos Combatentes alusiva ao ato, procedeu-se à deposição de flores junto ao monumento do combatente. Seguidamente foi feito um minuto de silêncio em homenagem aos Mortos Portugueses que ao longo da história deram a vida ao serviço da Pátria.
Após a cerimónia, foi realizada uma missa na Igreja de São Francisco no cemitério de Elvas.