Realizou-se no passado dia 16 de Novembro, promovido pelo Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes a evocação do 101.º Aniversário do Dia do Armistício da Grande Guerra, o 96.º Aniversário da Liga dos Combatentes, o 45.º Aniversário do Fim da Guerra do Ultramar.
Estiveram representadas algumas entidades, instituições e associações do concelho.
A Cerimónia iniciou com a força a prestar continência regulamentar ao Exmo. Cor de Inf Joaquim Bucho Diretor do Museu Militar de Elvas entidade que presidiu. Foi feito um relato histórico, alusivas às comemorações acima referidas, pelo SAj Paulo Galego membro desta Direção.
No seguimento foram depostas palmas de flores no Monumento da Grande Guerra.
Seguiu-se a cerimónia de Homenagem aos Mortos, evocando os Portugueses que ao longo da história deram a vida ao serviço da Pátria.
Foi lida a mensagem do Presidente da Liga dos Combatentes, TGen Chito Rodrigues, pelo Presidente do Núcleo de Elvas SCh Inf João Baltazar.
Por fim a força militar presente prestou a continência regulamentar. No seguimento foi realizado um almoço convívio, comemorando o centenário do Armistício e o 96.º aniversário de existência do Núcleo de Elvas, no qual estiverem presentes um número significativo de sócios / combatentes e seus familiares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui