O Núcleo de Portalegre da Liga dos Combatentes, comemorou no passado dia 12 de abril, o Dia do Combatente e o 104º aniversário da Batalha de La Lys.
A Cerimónia que decorreu junto ao Monumento aos Mortos da Grande Guerra, foi presidida pelo Presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes – TGen Chito Rodrigues, tendo contado ainda com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, do Vice-presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes – MGen Fernando Aguda, dos Presidentes das Juntas de Freguesia da Sé e São Lourenço, da Urra, de Póvoa e Meadas (C. Vide), de S. João Batista (C. Vide), dos Comandantes do RC 3 e do Centro de Formação de Praças da GNR, dos Presidentes da Delegação de Portalegre da Cruz Vermelha e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portalegre, representantes do Comando Territorial de Portalegre da GNR, do Comando Distrital da PSP e do Município de Castelo de Vide. Destacaram-se ainda a presença de inúmeros sócios, antigos Combatentes e a Direção do Núcleo de Portalegre.
Após a alocução do Presidente da Direção Central, as entidades presentes procederam à deposição de flores no Monumento, tendo sido prestada homenagem aos Mortos com o toque de Silêncio e Alvorada. Seguiu-se a imposição de condecorações com a medalha Comemorativa das Campanhas a 10 Combatentes e a entrega do diploma de apreço pelos 50 anos ininterruptos de associado ao sócio Combatente Vitor Bucho.
Após a Cerimónia Militar realizou-se uma Missa de Homenagem na Igreja de S. Lourenço e um almoço-convívio no Mercado Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui