Decorreu no dia 04 de novembro de 2021, a cerimónia do Dia dos Finados da Liga dos Combatentes – Núcleo de Lamego.
Foi realizada uma Missa de Sufrágio em Honra dos Combatentes Falecidos, seguida de uma romagem ao cemitério de Santa Cruz.
A missa foi celebrada na Igreja de Santa Cruz, no Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), em Lamego às 11h30, finda a qual se seguiu para o Cemitério de Santa Cruz, onde foi colocada uma coroa de flores e feita uma Evocação e Homenagem aos Fiéis Defuntos no Talhão dos Combatentes.
Esta cerimónia de cariz militar e religioso, contou com a presença de diversas entidades civis e militares, destacando-se a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lamego – Eng.º Francisco Lopes, do Presidente da Junta de Freguesia de Lamego – Dr. Nuno Lázaro, e ainda, o Comandante do CTOE – Coronel de Infantaria António Oliveira, assim como sócios da Liga dos Combatentes, que com a sua presença muito engrandeceram e abrilhantaram o momento.
O Presidente do Núcleo de Lamego – Coronel Valdemar Lima, a todos agradece a presença, realçando a especial colaboração e apoio do CTOE, na pessoa do seu Comandante, e ainda ao Tenente-coronel Seixeira Capelão do CTOE, que presidiu à celebração Eucarística.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui