No passado dia 27 de outubro de 2018, o Núcleo de Braga da Liga dos Combatentes realizou um passeio convívio ao Alto Minho para os seus sócios, familiares e amigos. Integraram o grupo cinco elementos da Direção.
Com saída de Braga pelas 08h00, deu-se início à viagem com destino à freguesia de Lindoso/ Ponte da Barca. Após a chegada, o programa iniciou-se com a visita ao interior da central hidroelétrica da barragem do Alto Lindoso, fomos recebidos pelo funcionário da EDP, que foi o nosso guia e logo começou por explicar em que a mesma consistia.
Descemos cerca de 360 metros de profundidade com terra e água por cima de nós, e paramos numa sala onde se encontram os grupos geradores/turbinas que geram a eletricidade.
Continuando, noutra sala observamos a parte de comando e serviços e monotorização, referentes a todo o funcionamento da barragem.
Finalmente, outra enorme sala com vários painéis de instrumentos de controlo onde as luzes nos indicam quais as salas em funcionamento e o respetivo equipamento. Nesta sala já se efetivaram diversos eventos culturais.
O almoço de confraternização entre sócios foi servido no restaurante “o sonho do capitão” na Correlhã/Ponte de Lima. Incluía variadas entradas, sopa, o típico arroz de sarrabulho, sobremesas, bebidas e café, tendo sido do agrado de todos.
Após o almoço fez-se uma visita ao Santuário de Santa Luzia, localizado no alto do Monte de Santa Luzia, na freguesia de Santa Maria Maior, na cidade de Viana do Castelo. Assumindo-se como cartão-de-visita da cidade de Viana do Castelo, do seu local descortina-se uma vista ímpar da região, que concilia o mar, o rio Lima com o vale, e todo o complexo montanhoso envolvente.
Pelas 17H30, iniciámos a viagem de regresso a casa, que ocorreu pelas 19H00, num cómodo auto pullman, e no final ficámos todos com a satisfação de termos proporcionado um bom dia de convívio e amizade aos nossos associados, que agradeceram o convite, e esperam já pelo próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui