No passado dia 21 de setembro de 2019, o Núcleo de Braga da Liga dos Combatentes organizou um passeio convívio a Trás-os-Montes, com um grupo de 54 sócios e familiares. O Secretário do Núcleo, Coronel António Manuel Estudante Mendes de Oliveira, usou da palavra para dar as boas vindas e agradecer a presença de todos.
Com saída de Braga pelas 07h30, deu-se início à viagem com destino à Régua, onde chegámos pelas 09h00. Pequena cidade situada no coração do Douro, considerada uma das mais influentes cidades ribeirinhas da zona do Douro Vinhateiro. Após o pequeno-almoço, seguimos em direção a Favaios para visitar a Adega Cooperativa e fazer uma prova do moscatel. Durante este percurso, o rio Douro é rodeado por inúmeras quintas dedicadas à produção do vinho do Porto, onde pudemos observar um paraíso imenso e encantador.
O almoço de confraternização entre sócios foi servido em Vila Flor no restaurante “DOM CASTRO”. Incluía entradas, vitela da região, sobremesas, bebidas e café, tendo sido do agrado de todos. Nesta Vila Transmontana aproveitamos para visitar o Museu Municipal Dr.ª Berta Cabral.
Pelas 15H30 continuamos a nossa viagem com destino a Mirandela, onde os nossos associados tiveram oportunidade de visitar a cidade e fazer algumas compras.
Pelas 17H30, iniciámos a viagem de regresso a casa, que ocorreu pelas 20H00, num cómodo auto pullman, e no final ficámos todos com a satisfação de termos proporcionado um bom dia de convívio e amizade aos nossos associados, que gostaram do convite, e esperam já pelo próximo.
No final da viagem o Secretário do Núcleo, Coronel António Manuel Estudante Mendes de Oliveira, usou da palavra para agradecer mais uma vez a presença de todos, e para dar os parabéns aos elementos da Direção do Núcleo que organizaram o passeio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui