Núcleo de Viseu: Seminário “Que desafios, que respostas para os Combatentes”

0
1175
Decorreu, no passado dia 19 de novembro, o seminário “Que desafios, que respostas para os Combatentes”, promovido pelo Núcleo de Viseu da Liga dos Combatentes.
O sucesso do evento deveu-se não só à organização do Núcleo de Viseu, mas à prestimosa colaboração do coordenador do Centro Estudos Apoio Militar Psicológico e Social da Liga dos Combatentes, Professor Doutor António Correia e das técnicas do Cento de Apoio Militar Psicológico e Social de Coimbra e de Castelo Branco.
O Doutor Jorge Humberto, diretor do serviço de psiquiatria do Centro Hospitalar Tondela Coimbra, contribuiu para o seminário ao abordar o tema stress pós-traumático.
A abertura do evento esteve a cargo do Coronel Lucas Hilário em representação do Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Chito Rodrigues. O Tenente-coronel António Gabriel, Presidente do Núcleo de Viseu fez uma abordagem sobre a Liga dos Combatentes, em particular do Núcleo de Viseu, sua história e desafios para o futuro.
O seminário terminou com a apresentação do livro “Rostos da História da Guerra do Ultramar”, a cargo do Major Jorge Carvalho.
Como habitual nestes eventos as autoridades civis e militares estiveram presentes, bem como sócios e outras personalidades interessadas no tema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui