Pode dizer-se que o reconhecimento e a gratidão são um gesto sempre presente no Núcleo de Ribeirão da Liga dos Combatentes. À semelhança do ano anterior, esta instituição repetiu o gesto para que muitas famílias possam ter um natal mais aconchegado. Ferreira dos Santos é presidente da direção do núcleo de Ribeirão e já há muito anos que reclama justiça para com quem teve que enfrentar a guerra no Ultramar. “Querer é Vencer” diz o presidente do núcleo, que viu a necessidade de ajudar quem precisa “começamos com quarenta e duas famílias de combatentes, incluindo também os soldados que passaram pela Índia”, referiu Ferreira dos Santos. Preocupado com os combatentes tem sempre o foco nestas famílias para que nunca fiquem desprotegidas.
Um cabaz “que é oferecido com amor e carinho e para que estas famílias possam sentir um pouco de conforto”, adiantou este responsável pelo Núcleo de Ribeirão.
As famílias passam dificuldades “é com eles que agora me preocupo, aliás, nunca fugi a essa regra. Sou persistente, tenho a colaboração da Direção Central da Liga, uma ajuda que tarda em chegar, já deveria ter acontecido há 60 anos”, conclui Ferreira dos Santos.
Para além da cerimónia, que faz questão de realizar, deixou também palavras de alento a todos aqueles que deram a sua vida pela pátria portuguesa.
Fonte: famalicaocanal.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui