No dia 31 de janeiro de 2023, realizou-se no Quartel dos Castelos, em Évora, atuais instalações da Direção de Formação do Exército Português, a reunião regional dos Núcleos do Alentejo e Algarve, com o objetivo de ser difundida informação descendente e ascendente entre a Direção da Liga dos Combatentes e os Núcleos presentes.
À chegada, o Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Chito Rodrigues, que presidiu à referida reunião, recebeu honras militares e cumprimentos de boas vindas por parte do Diretor de Formação, Major-general Maia Pereira.
Para além da presença da quase totalidade da Direção da Liga dos Combatentes, à exceção do Vice-Presidente, Major-general Fernando Aguda, a quem o Núcleo de Évora endereça as rápidas melhoras, estiveram presentes representantes de 23 Núcleos e da Residência de São Nuno Santa Maria. O Presidente da Direção do Núcleo de Évora, Sargento-Chefe Joaquim Santos, deu início à reunião, começando por dar as boas vindas a todos os presentes, tendo de seguida feito uma síntese histórica sobre o Núcleo, as atividades que nele são desenvolvidas, bem como do funcionamento e das valências do Centro de Apoio Médico e Psicológico (CAMPS 6 – Évora).
Após o final da reunião, realizou-se na Messe Militar do Convento da Graça, um almoço entre todos os participantes. Findo o almoço, seguiu-se uma visita às instalações do Núcleo de Évora, aproveitando-se a ocasião, para visitar as obras de ampliação que ali estão a decorrer. Servido pelos responsáveis do restaurante do Núcleo (Taskinha dos Combatentes), onde mais uma vez ficou demonstrado todo o seu profissionalismo, foi ofertado a todos os visitantes, um “Alentejano de Honra”.
O Núcleo de Évora agradece à Direção de Formação do Exército Português, na pessoa do seu Diretor, a prestimosa e louvável colaboração na realização desta reunião. Os agradecimentos são ainda extensivos, ao gerente da Messe Militar, Major Branco e a todos os seus colaboradores, pelo excelente e saboroso almoço que nos foi servido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui