Em 25 de junho decorreu um passeio a Campo Maior que envolveu 38 sócios do Núcleo de Pinhal Novo acompanhados de alguns dos seus familiares. Esta deslocação incluiu uma visita ao Centro da Ciência do Café, na Herdade das Argamassas, almoço na Vila, no restaurante “Faisão”, e um curto passeio às muralhas do Castelo local por parte de alguns dos participantes ou, em alternativa para os restantes (a maioria, devido ao dia de calor que se estava a sentir), uma bebida refrescante numa das explanadas localizadas no centro da Vila.
Este Centro, ou Museu (conforme cada um entenda achar mais conveniente), tem características muito próprias que fazem dele um espaço com características únicas em Portugal, na Europa e mesmo a nível Mundial (e não somo nós que o afirmamos, mas sim uma conhecida app internacional ligada ao setor do turismo). Ao aliar as narrativas do guia que acompanhou a visita, ao conhecimento, informação, tecnologia e interatividade, consegue manter o interesse e a atenção de todos os visitantes – incluindo os mais jovens, sempre muito ligados ao mundo digital interativo – e divulgar um conjunto alargado de informação sobre o café, a sua história e sobre as várias fases do seu fabrico.
De referir ainda a extrema simplicidade e simpatia demonstrada pelo Sr. Comendador Rui Nabeiro que hipotecou algum do seu tempo pessoal, aguardando-nos no final da nossa visita para nos poder saudar, disponibilizando-se ainda para tirar fotos com todos os participantes que o desejaram.
Após a conclusão da visita ao Centro/Museu, seguiu-se uma deslocação à Vila de Campo Maior para o almoço no Restaurante “o Faisão” onde foram servidas várias iguarias típicas da região do Alentejo.
Na chegada ao Pinhal Novo foi evidente, entre todos os participantes nesta atividade, que ela tinha decorrido da melhor forma e que a visita tinha ultrapassado as melhores expectativas criadas. Tratou-se, de facto, de uma experiência gratificante e um excelente dia de convívio social entre os todos os sócios e familiares participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui