No dia 13 de Novembro de 2019 o Núcleo da Liga dos Combatentes de Oliveira de Azeméis realizou as cerimónias de Comemoração do 101.º Aniversário do Armistício da Grande Guerra, 45.º Aniversário do fim da Guerra Colonial e o 98.º Aniversário da fundação da Liga dos Combatentes. As cerimónias tiveram início às 11H00, junto ao Monumento dos Combatentes da Grande Guerra (Jardim Público) e foram presididas por Joaquim Cabete, Presidente do Núcleo da Liga dos Combatentes.
Marcaram também presença neste evento a Arquiteta Ana Filipa, Vereadora da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Dr. João Castro, Secretário da União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, Tenente Alfredo Nogueira em representação do Comandante do Aeródromo de Manobra n.º 1 de Maceda , Alferes João Fernandes Comandante em suplência do Destacamento Territorial da GNR de Oliveira de Azeméis, Sargento-chefe Carlos Martins em representação do Comandante do Regimento de Engenharia n.º 3 de Espinho, Associados e simpatizantes do Núcleo da Liga dos Combatentes de Oliveira de Azeméis.
Foram prestadas as honras Militares de homenagem aos mortos e foi deposta uma coroa de flores junto ao Monumento dos Combatentes da Grande Guerra, ao qual se seguiu um minuto de silêncio. Foi lida a Mensagem 11 de Novembro de 2019, do Excelentíssimo Tenente General Joaquim Chito Rodrigues. No final da cerimónia procedeu-se à fotografia do conjunto e deu-se por encerrada a cerimónia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui