O Núcleo da Liga dos Combatentes de Oliveira de Azeméis, comemorou em 24 de fevereiro de 2019, o seu 90.º Aniversário, cerimónia presidida pelo Coronel Lucas Hilário, Secretário-Geral da Liga dos Combatentes. Marcaram presença nestas comemorações Joaquim Cabete, presidente do Núcleo, Dr. Rui Cabral, vice-presidente do município, Capitão Rosado, Comandante do destacamento da GNR de Oliveira de Azeméis, Tenente Alfredo Nogueira do AM1, Murilo Pinto, em representação do Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, Presidentes dos Núcleos da Liga dos Combatentes de Aveiro, Espinho, Macieira de Cambra e Oliveira do Bairro, todos os elementos da Direção e Associados do Núcleo da Liga dos Combatentes de Oliveira de Azeméis e famílias.
Foi prestada uma cerimónia de homenagem aos Combatentes mortos na guerra do ultramar. Para o efeito foi depositada uma coroa de flores, junto ao Monumento dos Combatentes do Ultramar, e respeitado um minuto de silêncio.
A cerimónia prosseguiu no auditório da Biblioteca Municipal, com a condecoração sete Combatentes, com a Medalha Comemorativa das Campanhas das Forças Armadas; António de Sousa e Matos (Moç 1962-64), António Moreira de Sousa (Ang 1973-74), Fernando Soares Bêco (Gui 1973-74), Idálio Simão Pinto (Ang 1969-71), Manuel Pereira Tavares (Ang 1970-72), Simão Dias de Sousa (Ang 1971-73) e Simão Pinho Brandão (Gui 1964-66).
Foram agraciados com o Medalhão do Núcleo e o Testemunho de Apreço, os associados que completaram 50 anos de vínculo à Liga dos Combatentes, Sócio n.º 38.734, Alfredo Pina Gomes de Pinho, Sócio n.º 43.874, Manuel José Pinto Nunes, Sócio n.º 44.756, João Gil Costa e Sócio n.º 45.075, Amadeu Carvalho Tavares Silva. Após a cerimónia, seguiu-se o almoço-convívio que reuniu oitenta e três pessoas entre convidados, associados e familiares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui